Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de novembro de 2020

A tour com meus pais - o início

Olá pessoal. Tenho uma boa notícia pra vocês: achei as fotos do balneário do post anterior (quem não sabe qual é, leia o post anterior). Então, antes do post, aí vão as fotos de lá. Após as fotos, segue o post normal. Aliás, hoje o post vai ter mais foto do que relato. Pela quantidade de fotos que tem, dividi o post em dois. Lembrando que, as partes entre parênteses, são comentários de hoje sobre o que eu escrevi no meu caderninho lá atrás.






(Continuação do relato escrito em 05/08/2019): Finalmente chegou Julho e meus pais chegaram (pra me visitar, na terça-feira, dia 09). Eu ainda tinha 2 dias de trabalho nos treinos (a esta altura, eu já estava sem nenhuma aluna de inglês) e ficamos em Coxim alguns dias. Na quarta, dia 10, fomos para um balneário depois de dar uma volta pela cidade (em Coxim, mesmo). Ficamos apenas 30 minutos, mais ou menos. Estava frio e o balneário era bem sem graça e abandonado (não lembro o nome do balneário que visitamos neste dia. Antes de eu chegar em Coxim, muitas pessoas haviam me indicado conhecer a cachoeira das Palmeiras. Logo que cheguei na cidade, pesquisei e vi que ela ficava a mais ou menos 22km da cidade. Como eu iria morar ali e algumas pessoas me falaram que era meio perigosa por ser funda e com forte correnteza, além da presença de arraias, acabei deixando para ir mais pra frente e simplesmente esqueci da existência desta cachoeira. Só fui me lembrar dela alguns dias atrás, por volta do dia 15/10/2020, conversando com um campo-grandense que me falou dela). Voltamos para a cidade e sentamos à beira do rio Taquari para ver o pôr-do-sol e os pássaros passando.



Na quinta, 11, ficamos em casa. Vimos araras e tucanos. Preparei tereré para meus pais, que não curtiram muito (minha mãe só gostou, quando adicionei uma rodela de limão. Acabei tomando praticamente sozinho. Como se fosse algo ruim... hahaha). Fui, então, para meu último dia de trabalho na escola e voltamos para casa. Na sexta, 12, acordamos mais cedo e partimos em direção à Fazenda Igrejinha, dos meus amigos Beto e Lucia, em Rio Verde de Mato Grosso (tem alguns posts sobre o local que valem a pena ser lidos, mas, principalmente, o local vale a pena ser visitado). Chegamos no meio da manhã e ficamos conversando (com o Beto e a Lucia) até a hora do almoço, quando subimos para cozinhar (só eu e meus pais). 

Tereré em Coxim, antes do limão 

O gado que existe na fazenda fica solto e se alimenta do mato natural. Nada de super ração cheia de hormônio





Muito verde na fazenda para você renovar sua mente

Minha mãe tirando foto, meu pai no celular e eu olhando. Nossa preparação pra cozinhar

Depois do almoço, deitamos nas redes com uma vista maravilhosa e a paz da natureza. Acordamos e fomos tomar um banho no córrego que passa na fazenda. No meio da ida, meu pai percebeu que tinha derrubado a chave do carro (alugado). Seguimos em frente, deixando para procurar só na volta. Ficamos lá algum tempo e voltamos procurando, porém sem sucesso. Recebemos a ajuda do Beto, da Lucia e de seu filho mais novo, que me foge o nome. Depois de alguns bons minutos procurando, a Lucia encontrou. Foi um alívio e pudemos relaxar. Foi, então, que comecei a sentir cócegas nas minhas pernas: carrapatos. Acredito que tiramos, eu e meus pais, mais de 40 minúsculos bichinhos (os chamados "micuim") em todo o meu corpo. Meus pais também pegaram alguns, mas nada comparado a mim. Hoje, quase um mês depois, ainda tenho algumas marcas das mordidas. Antes de jantarmos, os levei para ver o pôr-do-sol no alto da montanha, no começo da trilha. Um espetáculo laranja. Jantamos ali mesmo no quarto, conversamos um pouco e fomos dormir.

Vista que tínhamos enquanto almoçávamos e descansávamos nas redes

Ainda da vista que tínhamos. A diferença entre uma foto tirada pelo meu celular e pelo da minha mãe

Eu e meu pai, no celular, pra variar

Meus pais

O banho no córrego

Pegada que achamos no caminho do córrego. Meu pé, tamanho 42, para comparação. Será que temos um pé grande na região? 

Os morros, iluminados pelos últimos raios solares

Espetáculo da natureza


Momentos de paz




Continua no próximo post.

Um comentário: