Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Alcinópolis

Pra quem gosta de foto, este post está recheado delas. Lembrando que, as partes entre parênteses, são comentários de hoje sobre o que escrevi lá atrás, no caderninho.
 
10/08/2019: Sábado. Acordamos 5h30, quer dizer, ela (a cicloviajante que falei no post anterior) me acordou, porque levantou às 4h, a doida, para irmos ao parque. Nosso guia, seu Adão, chegou e fomos. Um senhor super gente boa e bem humorado, que entrou há pouco no turismo (bem como a cidade inteira, que ainda estava engatinhando no mercado turístico), apesar de preferir a roça. Sua frase preferida é "Ai, como eu sofro..." (um figura).

Sol nascendo atrás dos morros no caminho do parque

Morros pelo caminho



(O Parque "Templo dos Pilares", é uma área preservada onde foram encontradas inúmeras pinturas e inscrições rupestres, mas também possui trilhas de contemplação e grutas. Na cidade de Alcinópolis, já haviam sido catalogados mais de 30 sítios arqueológicos - 32, se não me engano -, mas apenas alguns estão abertos para visitação). Andamos pelo parque no "Templo dos Pilares" e também no mirante do pôr-do-sol, mas fomos de manhã, então, "nos contentamos" com a vista da natureza (e que vista!!). Na volta da trilha, seu Adão encontrou, na casa da sede, arroz, carne moída, alface, tomate e pepino e nos preparou um almoço. Às 9h da manhã!!!! Mas, vida no campo é assim mesmo. Comemos, eu, duas vezes, e fomos para a "Gruta Bonita". E faz jus ao nome. Não tem quase nada de túnel subterrâneo, apenas um salão, mas que não entra luz alguma.

Entrada do parque



Os pilares do templo








Nosso almoço às 9h da manhã

Curicaca que estava em cima da casa onde almoçamos

Vista do início da trilha do pôr-do-sol








Vista do final da trilha do pôr-do-sol


Gruta Bonita

Voltamos para a cidade e fomos para uma feira de empreendedorismo do SEBRAE. Assisti a duas palestras, uma de gastronomia, onde eu descobri vários pratos do MS que eu nunca tinha nem ouvido falar (quando estou perto de sair do estado é que eu fico sabendo deles. Ai, como eu sofro... hahahaha), e uma de turismo, mas com um tom de "vocês precisam de um arquiteto e... OLHA, QUE COINCIDÊNCIA! EU SOU ARQUITETO!! Me contratem". Tomei sucos naturais de limão e maracujá (não juntos) e comi pipoca, tudo de graça. Andamos um pouco pela cidade (eu e a outra cicloviajante), pegamos carambolas, que eu nunca tinha comido, e vi que dá para comer quando achar pé por aí (algumas pessoas já me chamaram de "urbano", mas eu sou de São Paulo e minha família é toda de São Paulo, não tenho culpa). Comemos também mamão verde, que ela cozinhou com sal, mas não gostei, e várias mexericas. De noite, comemos por lá mesmo.

11/08/2019: Domingo. Acordei um pouco mais tarde, umas 8h. Tentei ligar meu notebook e nada. Emprestei pra ela ontem e estava funcionando perfeitamente bem. Quando eu a questionei, ela disse que não conseguiu desligar e retirou a bateria. Deve ter dado um curto e queimado alguma coisa. Passei o dia descansando e arrumando as coisas depois que ela foi embora, apenas com um "desculpa". De noite, não tinha nada para comer a não ser pizza (cidade pequena e seus contras...). Tava gostosa até, mas R$40,00 é muito dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário