Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Série atrativos de Bonito e região, parte 02

Hoje vou falar sobre dois atrativos, pois tenho pouco a falar sobre eles, mas ambos tem histórias interessantes envolvidas

O primeiro a ser falado, por pura questão cronológica, é o Balneário do Sol. Infelizmente não tenho muitas fotos de lá, pois estava "ocupado". Nos finais de semana, o horário na agência era "corrido" e se alternava. Neste dia, um sábado, trabalhei de manhã e saí as 13h. Havia uma garota (não vou dizer o nome para proteger a identidade) que estava fazendo treinamento para trabalhar na agência e também estava de manhã. Combinamos de ir ao Balneário de bicicleta após o expediente. Eu ainda não tinha uma bicicleta na cidade, mas já havia pesquisado uma e mandei mensagem para o antigo dono para pegá-la. O que eu não sabia é que, nas duas semanas que eu pesquisei até comprar, a bicicleta ficou ao ar livre, tomando sol e chuva. A garota pegou uma bicicleta emprestada com uma amiga e fomos.

Chegamos lá e achei o lugar lindo. Deveria ter tirado mais fotos... É um balneário no rio Formoso, em um trecho, que começa raso e vai ficando mais fundo, até ter uma profundidade suficiente para salto e queda de tirolesa. Tem também uma mini queda d'água que fica do outro lado do rio, mas é totalmente acessível e gostosa de se sentar. O balneário também oferece várias atividades "não-aquaticas", mas não posso dizer quais pois não fiz nenhuma. Eu sei que tem uma trilha dos macacos ou algo assim. Aliás, tomem cuidado, pois os macacos abrem bolsas e roubam comida. Às vezes até mais do que só comida... Mas eu posso dizer que a parte do rio é muito gostosa e foi o balneário que mais gostei. E nem foi pela "distração", foi pela beleza mesmo. Na volta, a minha bicicleta, que havia ficado duas semanas enferrujando, quebrou alguma coisa que não lembro o que, e precisamos pedir carona após o por do sol, no meio do mato, com duas bicicletas. Sorte que passou uma camionete com dono simpático e nos levou na caçamba.

A única recordação que tenho do balneário do Sol. 

Esta garota, alguns dias depois, quando voltei à agência depois de dois dias de folga, deu uma leve surtada comigo ao contar sobre um atendimento que havia feito na agência. Deixei quieto, mas já liguei o alerta. Não saberia dizer quanto tempo depois, ela deu uma outra surtada, porém desta vez não foi comigo, mas com uma colega. Jogou alguns papéis na mesa dela dizendo que não ia fazer o que foi pedido, que era parte do trabalho, e foi embora da agência.

Cerca de um mês depois encontrei com ela, que estava namorando um menino. Ela disse que "poderia ser a gente". Eu concordei com ela e disse que realmente poderia, se ela não tivesse surtado. Não a vi mais depois deste dia e fiquei sabendo que ela havia voltado para o RS, de onde veio e onde deixou a filha de dois anos para ser criada pela mãe. Eu hein... Mas o balneário vale a pena!!! Hahahahaha

O segundo atrativo é o Bonito Aventura. Coitados deles... Não por fazerem um mal trabalho, ou ser feio ou oferecer um serviço ruim, apenas por ser pouco vendido pelas agências. Não sei como aquele lugar sobrevive, sinceramente... No dia que fui lá, pouco mais de um mês depois que estava trabalhando na agência e também num sábado (desta vez fui de manhã pro atrativo e fui trabalhar a tarde), estava nublado e era um "fã tour", que é uma data selecionada para que os funcionários das agências possam conhecer o atrativo. Vários atrativos fazem isso e em várias épocas do ano (sempre em baixa temporada).

Eu liguei lá e agendei minha ida para fazer o boia Cross. Pediram que eu fizesse meu próprio voucher e levasse lá. O passeio agendado para as 8h. Cheguei lá um pouco antes, entreguei o voucher, conversei um pouco com a recepcionista sobre o atrativo para obter mais informações (eles tem outros passeios além do boia Cross, pergunte na agência para saber quais) e fiquei aguardando meu horário. Só tinha eu para fazer o passeio, com dois guias e um fotógrafo. Tinha mais gente trabalhando do que fazendo passeio..

Pronto para começar o passeio

Passeio é bem tranquilo, apenas com algumas corredeiras

Qualquer idade pode fazer, exceto bebês, lógico.



Quando era mais ou menos 9:30 eu estava me preparando para ir embora, quando o guia me falou que estava sendo feito um almoço para mim. Eu achei estranho, pois meu passeio era muito cedo e rápido para ter almoço. Principalmente porque não fazia parte do fã tour. Mas realmente o almoço era pra mim. Eu não tinha o que fazer ali então disse que iria ao balneário municipal que fica ao lado e eu também ainda não conhecia (as fotos e história de lá ficam pra outro post) e voltaria para almoçar.

Eu fiquei com aquilo na cabeça, pois era tudo muito estranho e não fazia sentido. Quando enfim voltei para lá, perguntei pra recepcionista se no voucher estava com almoço, e ela respondeu que sim. Eu havia colocado a opção de almoço no atrativo no voucher por engano!!!! Pedi muitas desculpas, expliquei que foi engano da minha parte pois ainda estava aprendendo a mexer no sistema e fiz questão de pagar o almoço. Ela deve ter achado que eu era muito folgado quando viu o voucher... Hahahaha

Por hoje é só. Próximo post falo sobre outro atrativo de cachoeiras que visitei.





4 comentários: