Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

O início do fim ou o início do (re)inicio

Gente... Quem me conhece sabe exatamente o porquê de eu estar viajando, mas talvez não saibam as outras, pequenas ou grandes, ramificações da vida que me levaram a estar onde estou hoje. Porém, quem não me conhece não sabe nem o porquê inicial. Aliás, quem não me conhece, NÃO ME CONHECE!!!

Então permita-me apresentar-me: meu nome é Lucas, tenho 31 anos (por mais 17 dias), sou formado em educação física, trabalhei 10 anos como treinador de futebol, já morei em 4 estados brasileiros, estou viajando de bicicleta atualmente e... Aqui entra o ponto inicial do fim ou inicial do (re)inicio.

Para isso,  preciso voltar para o ano de 2012. Após 3 anos de namoro com uma garota maravilhosa, mas que não deu certo, terminamos o relacionamento no começo de março. Decidi, então, ficar solteiro por um longo tempo para poder "descansar" a mente. Mal sabia eu que a primeira "mudança de planos" viria logo. Chegou o mês de abril e com ele o primeiro Lollapalooza Brasil, que trazia o Foo Fighters. Eu precisava ir neste show. MESMO! Em março eu comprei uma meia entrada, pagando valor de inteira, de uma menina que pegou uma carteirinha de uma amiga dela e o ingresso saiu com o nome da amiga. Ou seja, qualquer rolo que desse, seria muito difícil resolver. Alguns dias depois eu achei um ingresso inteiro, pelo valor real do ingresso. Comprei. Então, começou a minha saga para vender a meia entrada. Teve um cara que queria muito, mas disse que não queria pagar o valor integral por uma meia entrada. Duas semanas antes do show, eu, que havia participado de várias promoções, acabei ganhando duas entradas, mais R$50,00 para gastar no evento. Então, vendi as duas entradas inteiras pelo valor integral e vendi a meia entrada pelo valor de meia entrada pro cara. Ele ficou muito feliz e acabamos ficando amigos. Assisti ao show e depois saímos juntos, quando ele me apresentou pra um grupo de amigos que ele fez quando foi ao SWU. Fomos comer pizza de madrugada esperando o metrô reabrir para cada um ir para sua casa, mas virei membro do grupo.

Uma semana depois teve um "evento" organizado pelo fã clube do FF, fazendo shows covers em várias cidades do Brasil. Chamei o pessoal do grupo, mas só uma menina foi. Ficamos meio sem graça, mas foi legal. Ela era bem animada e disposta, sem contar que era linda. E assim foi. Chamava o pessoal para outros shows, cinema qualquer coisa, só ela aparecia. Ocasionalmente um ou outro vinha também. Fomos nos aproximando. Ela ia na minha casa, eu ia na casa dela, trocávamos SMS o dia todo, todo dia... Aí foi quando todo mundo começou a dizer que iria dar em namoro. Ela, sempre sincera demais, dizia que de jeito nenhum namoraria comigo, e eu querendo ficar sozinho também dizendo que não iria rolar nada. Chegamos até a fazer uma aposta, numa conversa em que eu afirmei não existir amizade entre homens e mulheres, onde ela afirmou que seríamos amigos por 2 anos e nada iria acontecer. Se ela ganhasse, eu deveria pagar um chocolate (diamante negro, seu preferido). Se eu ganhasse, eu sairia com uma namorada. Não sei se foi tão justa assim a premiação, mas ok, aceitei.

No mês de julho, chegou um dia que nos questionamos sobre o que o pessoal dizia. A resposta já não foi tão direta e rápida como antes. Até que, no dia 19 deste mês, fomos ao cinema (como havíamos feito várias vezes), e não assistimos ao filme. Eu inventei de falar em namoro ainda no trailer e ela travou olhando para a tela e eu olhando pra tela e olhando pra ela... (Vale dizer que ambos éramos virgens e o filme era o longa brasileiro "E aí, comeu?". Aí eu digo, "não!". Até hoje não sei do que se trata o filme) Depois que acabou o filme, saímos da sala e fomos ao metrô. Lá, enfim, decidimos começar a namorar. Uma conversa muito franca e honesta. Colocamos tudo na mesa e encaramos.

Avançando um pouco a história, no dia 19/07/2014, dois anos depois de começarmos a namorar, nos casamos. Não paguei o chocolate, mas também não ganhei uma namorada. Ganhei uma esposa.

Avançando uma pouco mais na história, no dia 23/02/2016, ela morreu.

10 comentários:

  1. Será que vai rolar um livro?
    Hehehehehhe....
    Vou continuar acompanhando por aqui! Mas vou sentir falta das mensagens por Wapp também.

    ResponderExcluir
  2. Admiro a coragem e a perseverança, continue assim não desista , dos seus sonhos e objetivos ☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lauane. Fica atenta que amanhã tem a continuação da história.

      Excluir
  3. Muito bom compartilha suas histórias, é bom ate para você. Parabens

    ResponderExcluir
  4. É muito bom ver suas aventuras e acompanhá-las, mesmo à distância. Meu desejo é que tudo isso seja "para nossa alegria". Te amo

    ResponderExcluir